Menu


Torneio de taco agita a zona norte

28 JUN 2017
28 de Junho de 2017
Imagem reprodução Blog da Folha

Você já jogou taco na sua rua aqui no Imirim? Na escola? Lembra do sucesso que essa brincadeira fazia nas décadas de 70, 80 e 90?

 

Pois se você era um bom jogador chegou a oportunidade de mostrar se o talento pra “jogar taco” é como andar de bicicleta. E pra quem, por algum motivo, não jogou na infância, mas tinha vontade, a hora é agora.

 

Uma ação conjunta das prefeituras locais da zona norte idealizou e está realizando o “1º Torneio de Taco de rua da Zona Norte”.

 

Qualquer pessoa pode participar desse torneio, mesmo que nunca tenha jogado taco na vida, o importante é resgatar a memória dos tempos em que as crianças brincavam na rua e não eram tão digitais como hoje em dia. E, inclusive, a criançada também pode jogar e experimentar como era a infância dos seus pais, tios, familiares e amigos.


As equipes (duplas) serão divididas em 6 categorias, conforme faixa etária e sexo:

Masculino: de 8 a 14 anos, de 15 a 21 anos e de 22 anos em diante;
Feminino: de 8 a 15 anos e 16 anos em diante.

Mista: sem idade definida entre homem e mulher.

 

O torneio começa com uma etapa seletiva em cada uma das prefeituras locais. 


Veja a programação:

10 e 11/06 – Etapa Vila Maria/Vila Guilherme

24 e 25/06 – Etapa Jaçanã/Tremembé
01 e 02/07 – Etapa Santana/Tucuruvi
08 e 09/07 – Etapa Casa Verde/Cachoeirinha
15 e 16/07 – Etapa Freguesia do Ó/Brasilândia

 

O evento é aberto ao público que pode assistir as disputas com entrada gratuita. As disputas dos dias 8 e 9 de julho acontecerão no Jardim Peri, na Avenida General Isidoro Dias Lopes, 590 próximo ao Horto Florestal. A entrada é pelo campo do Olaria.

Nas seletivas serão selecionadas duas equipes por categoria para a fase final do campeonato, que acontecerá no dia 29/07 no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, localizado no bairro do Bom Retiro.

 

Na grande final está prevista a premiação com troféus para as seis duplas campeãs (uma por categoria), além de um kit de Taco de Rua (2 tacos, 2 casinhas e 1 bolinha) e uma camiseta para cada atleta campeão.


INSCRIÇÕES 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na loja “Mulek de rua” aqui no bairro mesmo, na Avenida Imirim, 2851 ou, nas prefeituras locais, sendo a mais próxima da Casa Verde/Cachoeirinha, localizada na Av. Ordem e Progresso, 1001, perto da Ponte do Limão. O horário de atendimento é das 8 às 18hrs. 


As inscrições podem ser feitas até 3 dias antes de cada etapa e o regulamento é entregue assim que a inscrição é concluída.

Leia também:

Voltar