Menu


Aplicativo mostra mapa do crime na cidade de São Paulo

07 JUL 2017
07 de Julho de 2017

Ultimamente temos recebidos muitos relatos de leitores do Guia Imirim sobre a ocorrência de assaltos e furtos em nossa região. Não existe local específico ou período do dia determinado para a prática dos crimes.

Sabemos que falta segurança em nosso bairro, mas você sabe exatamente onde acontecem os crimes Imirim?

Com a tecnologia isso é possível. Alguns aplicativos foram criados para ajudar a população, sendo o mais popular deles, o app “Onde fui roubado”.

O aplicativo “Onde fui roubado” é uma plataforma colaborativa onde qualquer cidadão pode registrar e consultar ocorrências de furtos, roubos, entre outros tipos de crimes. Ele apresenta um mapa da cidade em que é possível ver os tipos de crimes, incluindo relatos das vítimas, cometidos em cada rua. No Imirim o aplicativo ainda não foi popularizado, visto que até o momento foram registrados apenas duas ocorrências no bairro.

Os registros são feitos anonimamente e podem ser consultados por qualquer pessoa. Para registrar um crime do qual se tenha sido vítima, basta informar a cidade e o local exato onde o fato ocorreu. Em seguida, o aplicativo dá as opções de tipo de crime e o usuário também informa data e hora, gênero da vítima, descrição do crime, objetos roubados, prejuízo estimado e se registrou boletim de ocorrência.

É importante ressaltar que o registro no aplicativo não descarta a importância do registro do Boletim de Ocorrência na polícia que pode, inclusive, ser feito na Delegacia Eletrônica através do site http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/.

As autoridades e o poder público têm conhecimento do aplicativo “Onde fui roubado”, mas as medidas de segurança são baseadas nos dados oficiais e é através deles que o policiamento nas regiões é montado.

A proposta do “Onde fui roubado” é ajudar a população nessa questão tão delicada que é a segurança pública, por isso, nós do Guia Imirim sugerimos que os moradores do bairro utilizem o aplicativo para que todos tomem ciência dos crimes cometidos no bairro e assim possamos chamar a atenção das autoridades. 

O aplicativo é de graça e está disponível para os sistemas iOS, Android e também funciona na web http://www.ondefuiroubado.com.br/

Leia também:

Voltar