Menu


Onde comemorar o Dia do Rock na ZN

13 JUL 2017
13 de Julho de 2017

Sim, hoje é Dia de Rock, bebê!

 

13 de julho é o Dia Internacional do Rock!

 

Mas você sabia que é somente no Brasil que essa data é celebrada?

 

Pois é... Vamos te contar um pouco dessa história para homenagear nossos vizinhos e vizinhas roqueiros.

 

Em 13 de julho de 1985, aconteceu na Filadélfia (EUA) e em Londres (ING) um mega festival chamado “Live Aid”. O festival foi organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, que se comoveram com a crise humanitária na Etiópia – no continente africano – e resolveram fazer um megaevento com o objetivo de arrecadar fundos para a causa.

 

O festival contou com a participação de grandes bandas e artistas como Madonna, Duran Duran, Led Zeppelin e Bob Dylan, além de U2, Paul McCartney, The Who e Queen.


Receba as novidades do Guia Imirim no seu WhatsApp. Cadastre-se aqui!

 

O Phill Collins, que era da banda Genesis na época, declarou aquele dia como o “Dia do Rock”, o que dentro daquela atmosfera rock’n’roll com outros shows acontecendo simultaneamente também na Alemanha e na Austrália, foi reforçado e o dia 13 de julho sacramentado como Dia do Rock.

 

Porém, ingleses e americanos não compraram a idéia da data comemorativa e apenas aqui no Brasil comemora-se o Dia do Rock desse jeito.

 

A data passou a ser comemorada em meados de 1987, quando as rádios rock brasileiras passaram a celebrá-la e divulgá-la com a realização de shows e eventos.



ONDE CURTIR ROCK NA REGIÃO:

 

E por falar em shows, no domingo (dia 16) tem show da banda Golpe de Estado no Centro Cultural da Juventude, ali na Av. Deputado Emilio Carlos, 3641 próximo ao Largo do Japonês. O show acontecerá no anfiteatro as 16 horas e é de graça sem necessidade de retirar ingresso com antecedência.

 

Na região, você pode curtir o bom e velho rock and roll no Garagem Music Bar, um pub dedicado exclusivamente aos clássicos do rock. O local funciona de terça a domingo a partir das 17h e fica na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5396. 


bar Eklétikos é uma das mais novas opções de entretenimento para quem gosta de rock na região do Imirim. A galera do rock se encontra no recinto nas noites de sábado. O bar fica na Avenida Imirim, 1143.

 

A Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha fechará o mês do Rock com um Festival de Punk Rock no dia 30 das 15h às 19h. Estarão presentes as bandas: Invasores de Cérebro, Juventude Maldita, Lixomania, Situation Nine e Sludge Hands. O local fica na Rua Franklin do Amaral, 1575 e a entrada é gratuita.


Se você quer se sentir nos anos 50 e 60 e saborear deliciosos hambúrgueres, a lanchonete Chip's Burguer é uma boa pedida. O ambiente é todo decorado com objetos da época e o som ambiente é composto por clássicos do rock e versões rock de músicas pop. O local fica na Rua Dr. César, 718 em Santana.


Leia também:

Voltar