Menu


Guia Imirim visita a primeira residência de São Paulo e o marco zero da cidade

18 JUL 2017
18 de Julho de 2017

Em 2016, no feriado da Revolução Constitucionalista em 9 de julho, o Guia Imirim participou de um passeio pelo centro histórico de São Paulo.

 

O passeio foi promovido pela fanpage O Passado Paulistano e reuniu administradores e seguidores de páginas que publicam memórias de bairros da capital.

 

Quem não teve a oportunidade de participar diretamente no local acompanhando o grupo, pode assistir ao vivo o vídeo transmitido pelo Guia Imirim durante o passeio.


Receba as novidades do Guia Imirim no WhatsApp.


Em um dos vídeos, o Guia Imirim mostrou o imóvel considerado como a primeira residência de São Paulo. Ele fica próximo ao Pátio do Colégio no Centro de São Paulo, na Rua Roberto Simonsen. É chamada popularmente de Casa Número Um e hoje é a sede da Casa da Imagem.


Infelizmente, o local não pode ser filmado por dentro, mas a casa é aberta a visitação gratuitamente de terça a domingo das 9h às 17h.

 

Em seguida, o Guia Imirim mostrou o marco zero de São Paulo na Praça da Sé. Ali é considerado exatamente o centro da capital e um momento representa este marco. Confira no vídeo:

Leia também:

Voltar