Menu


Semana de teste de Hepatite C gratuito

25 JUL 2017
25 de Julho de 2017

Dia 28 de julho é o Dia Mundial de Combate às Hepatites e para chamar a atenção da população para esse assunto estão sendo realizados testes gratuitos – para detecção da doença – em alguns pontos da cidade.

 

Você sabia que a Hepatite C é uma doença silenciosa?

 

Pois é, na maioria dos casos, as pessoas contaminadas com o vírus da hepatite C não apresentam sintomas. No Brasil, são 2 milhões de pessoas infectadas, das quais 70% NÃO sabe que está doente.

 

As pessoas só descobrem o problema quando são diagnosticadas com cirrose ou câncer. Além disso, o vírus da hepatite C aumenta em 4 vezes o risco de desenvolver diabetes.

 

Isso porque, a Hepatite C é uma infecção que ataca, principalmente, o fígado e é transmitida pelo contato com o sangue infectado em situações como relação sexual, compartilhamento de agulhas, seringas, alicate de unha e até aparelhos de barbear/depilar.

 

Por isso, aproveite essa oportunidade e faça o teste gratuitamente! O resultado sai em poucos minutos.


Receba as nossas novidades no WhatsApp.
Clique aqui e informe seu número

ONDE FAZER O TESTE:


Os testes estão sendo realizados durante essa semana (até dia 28 de julho - sexta-feira) nas estações dos metrôs Santana e Barra Funda e também no Terminal Rodoviário do Tietê. O atendimento é feito a partir das 8 horas e vai até as 17h.

 

Para o teste bastam algumas gotas de sangue retiradas da ponta do dedo (semelhante a medição do diabetes) e a ação de um reagente químico no material colhido. Caso a pessoa seja diagnosticada com o vírus da hepatite C, o encaminhamento para tratamento é fornecido imediatamente.

 

A hepatite C tem cura!

 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 95% dos casos no mundo chegam a cura no período de 3 a 6 meses de tratamento.

 

Você pode saber mais sobre o assunto e a campanha “Semana Hepatite Zero” acessando o Facebook Hepatite Zero.

Leia também:

Voltar