Menu


Guia Imirim esquece livros pelo bairro

28 JUL 2017
28 de Julho de 2017
A última terça-feira (25) foi bem diferente no Imirim. Pelo menos para 12 pessoas que se depararam com um livro esquecido em locais diferentes do nosso bairro. A intenção era muito simples: pegar o livro e levar consigo para ler. 

Provavelmente algumas pessoas que nunca tiveram um contato "físico" com a obra de Machado de Assis ou com "O Pequeno Príncipe"clássico de cabeceira de muita gente ao redor do mundo, tiveram hoje a oportunidade de conhecê-los por meio da ação "Esqueça um Livro". 

"Equeça um Livro
" é um projeto criado pelo jovem Felipe Brandão que em 2013, vendo a estante de sua casa lotada de livros, resolveu praticar o "desapego" e espalhá-los em locais públicos da cidade para que outras pessoas tivessem acesso às obras que ele leu.

Desde então, o projeto ganhou adeptos pelo Brasil que "esquecem" livros dando a oportunidade para novos leitores. Qualquer um pode participar dessa rede. O importante é escrever um bilhete para que aquele que encontrou o livro entenda o objetivo do projeto.

A qualquer dia um livro pode ser esquecido, no entanto, algumas datas são escolhidas para campanhas de mobilização nacional, como foi o caso desta terça-feira (25), Dia do Escritor. E foi aí que o Guia Imirim decidiu participar dessa campanha para espalhar um pouco de cultura e conhecimento pelo nosso bairro, incentivando o hábito da leitura.

Receba as nossas novidades no WhatsApp.
Clique aqui e informe seu número

Nesta primeira experiência, o Guia Imirim esqueceu 12 livros pelo bairro. Todos novos, zero quilômetro. Foram escolhidas obras clássicas da literatura brasileira e estrangeira. Nomes como Machados de Assis, Mário de Andrade e o francês Antoine de Saint-Exupéry (o pai do Pequeno Príncipe) foram vistos em pontos de ônibus, praças e até mesmo dentro dos coletivos que circulam no bairro.

O primeiro livro foi esquecido às 8h e o último por volta das 17h. Cada livro vinha com um bilhete escrito pela equipe do Guia Imirim que dizia:

Olá,

Eu sou um livro esquecido. Minha missão é compartilhar minhas histórias com muitos leitores a começar por você.

Hoje em todo o brasil, pessoas estão esquecendo livros em locais públicos para espalhar leitura e conhecimento.

Eu fui esquecido pelo Guia Imirim, o maior canal de comunicação destinado ao bairro do Imirim.

Se possível, mostre que você me achou enviando uma mensagem (texto ou foto)
para o pessoal do Guia Imirim.

Obrigado e boa leitura!


Dos 12 títulos espalhados pelo bairro, pelo menos 6 tiveram o seu destino identificadoVeja a seguir onde foram deixados os livros da campanha "Esqueça um livro" do Guia Imirim:

Leia também:

Voltar