Menu


Aplicativos úteis para usar no bairro

14 SET 2017
14 de Setembro de 2017

Vizinhos, vocês conseguem imaginar a vida sem o seu smartphone? Lembra como era a vida antes dele?

Pois é, a maioria de nós entende o celular como um membro do nosso corpo. E, mesmo nossos vizinhos com “juventude acumulada”, ainda que não tenham tanta familiaridade com o aparelhinho, também tem seu dia a dia influenciado pela facilidade que a tecnologia dos smartphones nos trouxe.

Junto com os smartphones vieram os aplicativos oferecendo todo tipo de serviço para facilitar nossa vida. Tem aplicativo pra tudo, hoje em dia, desde receita de bolo, paquera, finanças até cuidados com a saúde.

Por isso, o Guia Imirim preparou uma lista com várias dicas de aplicativos GRATUITOS que podem te ajudar a ter uma vida mais prática bem na palma da mão.


· Saúde / Atividade Física:

Dieta e Saúde – é um programa de emagrecimento e reeducação alimentar onde o usuário anota tudo o que come diariamente, além das atividades físicas e tem um direcionamento para atingir seu objetivo. Além disso, o app dá dicas de alimentação, cardápios entre outros. O aplicativo funciona em sistema Android e iOS. http://www.dietaesaude.com.br/

Glicocare – é um aplicativo que, com base na dieta do usuário – consumo de carboidratos e calorias –, mede o índice glicêmico, fazendo com que a pessoa tenha ideia de seu estado. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Google Fit – o aplicativo monitora e registra qualquer atividade no smartphone, desde pequenas caminhadas no trabalho, ações em casa e até corridas. O usuário consegue gerar gráficos e saber o gasto calórico de cada período. Esse aplicativo só está disponível para Android.


· Previsão do tempo:

Climatempo – já conhecido de muita gente na versão “site”, o Climatempo também é aplicativo e está disponível para Android e iOS. O aplicativo oferece previsão do tempo completa e dividida pelos períodos de manhã, tarde e noite, o que facilita a vida, porque o usuário não precisa ficar olhando a previsão várias vezes ao dia.

TempoAgora – para quem quer outra opção, o TempoAgora é uma boa pedida. As informações do tempo são do Instituto Somar de Meteorologia e fornece a previsão diária, porém sem a divisão por períodos. A aplicação também está disponível para Android e iOS.


· Finanças:

Minhas economias – O aplicativo permite que o usuário organize suas contas, faça o seu controle de gastos e de receitas, crie orçamentos e planeje melhor a sua vida financeira. O acesso também pode ser feito pelo computador e o aplicativo está disponível para Android e iOS. http://minhaseconomias.com.br/


· Transporte/Mobilidade:

Dá pra ir? – é um aplicativo de inclusão que, através da colaboração dos usuários, classifica os lugares como “acessíveis ou não”. A ideia é facilitar a vida dos cadeirantes e portadores de necessidades especiais a saberem, antes de sair de casa, se o lugar onde pretendem ir oferece condições de acessibilidade adequadas às exigidas por lei. O aplicativo só está disponível para Android. https://www.facebook.com/AppDaPraIr/

Waze – é um aplicativo de trânsito com informações das vias em tempo real. O Waze traça rotas alternativas e avisa sobre acidentes, zonas de risco/perigo, engarrafamentos e lentidão no tráfego. O aplicativo é colaborativo e um dos mais baixados estando disponível para Android e iOS.

Moovit – é um aplicativo de transporte público que integra informações de ônibus, metrô e trem. O Moovit avisa sobre a lentidão nos trens e rotas de ônibus com dados dos itinerários e pontos desativados, por exemplo. O app está disponível para Android e iOS.

Cadê o Ônibus? – apesar do nome, o “Cadê o Ônibus?” também traz informações de metrô e trem como itinerários, tempo real das linhas. O aplicativo oferece um serviço de notificação sobre problemas no metrô e no trem e também está disponível para Android e iOS.

99 táxis – é um aplicativo de transporte particular e que não tem restrição para atendimento na nossa região. O “99 táxis” também oferece o serviço de carros particulares com preços menores. O usuário é quem escolhe qual tipo de carro escolherá. O app está disponível para Android e iOS.


· Serviços públicos:

AplicativoSP156 – é o aplicativo que a Prefeitura de São Paulo desenvolveu para melhorar o atendimento da Central 156, dando mais essa opção aos cidadãos para o registro de solicitações de serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura. É possível registrar a solicitação na aplicação e acompanhar o atendimento. O app está disponível para Android e iOS.


·
 Paquera:

Happn – é um aplicativo de paquera que mostra para os usuários as pessoas com quem ele cruzou pela rua ou que estava num lugar por onde ele passou em tempo real. E, mesmo que o usuário não esteja no aplicativo, ele continua funcionando em segundo plano. O app está disponível para Android e iOS.

Leia também:

Voltar