Menu


O que o Imirim tem a ver com o Rock in Rio?

22 SET 2017
22 de Setembro de 2017

Vizinhos, vocês sabiam que o Rock in Rio e o Imirim tem tudo a ver? Que o Imirim já foi representado no palco do festival?

Pois é, o Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e foi criado pelo brasileiro Roberto Medina em 1985, quando o país passava por um momento difícil na política com o movimento das “Diretas, já”.

Em sua primeira edição, o Rock in Rio já fez história: a Cidade do Rock ocupou uma área de 250 mil metros quadrados no Rio de Janeiro e recebeu um público de 1 milhão e 380 mil pessoas nos 10 dias do festival.


Gigantes da música nacional e internacional como o “Queen”, na época ainda com Fred Mercury, se apresentaram no maior palco do mundo até então, com 80 metros de boca de cena. Pela primeira vez a plateia de um grande show foi iluminada e o Rock in Rio entrava definitivamente para o Olimpo da musica mundial.

Em 32 anos de festival, comemorados agora em 2017, o Rock in Rio já teve em seu palco mais de 1500 artistas e 8,5 milhões de pessoas na plateia.

E foi em 2001 que o Imirim subiu ao palco do Rock in Rio representado por Heraldo Paarmann, guitarrista e integrante da banda Ultraje a Rigor, que se apresentou nessa edição do festival.

Heraldo Paarmann viveu seus primeiros anos de vida no bairro do Peruche e ainda criança veio morar no Imirim, onde reside há 45 anos. O músico foi guitarrista do Ultraje a Rigor durante 11 anos e teve destaque nacional com musicas em abertura de novela, ganhou disco de ouro e foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock em 2001.

Assista a apresentação do nosso ilustre vizinho no Rock in Rio 2001:

Sobre o Imirim, Heraldo Paarmann diz que o bairro sempre lhe pareceu uma cidade do interior, ao qual tem muito carinho. Após conhecer o Brasil nas turnês em que participou com o Ultraje a Rigor, o Imirim continua tendo um destaque especial na vida do músico que vive atualmente com sua família em nosso bairro.

Leia também:

Voltar