Menu


Cinema da região realizará sessão especial para autistas

18 OUT 2017
18 de Outubro de 2017

O projeto Sessão Azul foi criado por um grupo de psicólogos que, preocupados com as opções de diversão e entretenimento das pessoas com distúrbios sensoriais, criaram uma maneira de levar o cinema a quem sente o mundo de um jeito diferente.

São sessões de cinema customizadas para pessoas com autismo, por exemplo, nas quais durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

O Santana Parque Shopping trouxe o Sessão Azul para o Imirim e exibe no próximo sábado, dia 21 de outubro, às 11 horas, o filme “As aventuras do Capitão Cueca”.


A intenção é que as crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares tenham, além de uma opção de lazer, uma extensão do trabalho terapêutico na adaptação ao ambiente do cinema.

Pra ficar melhor, a sessão é de graça!

E, para participar é fácil, basta acessar o site do Projeto Sessão Azul e preencher os dados para cadastro e reserva do ingresso.

Existe um limite de 4 ingressos por família para que mais pessoas possam participar e se divertir.

Como apenas uma sessão será exibida, o melhor é se cadastrar logo e garantir o passeio da criançada para esse sábado.

Serviço:

Sessão Azul apresenta “As aventuras do Capitão Cueca – O Filme”

Cinema do Santana Parque Shopping

Dia 21 de outubro às 11 horas

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780.

 

Sobre o Projeto Sessão Azul

O Sessão Azul tem sede no Rio de Janeiro e é coordenado pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo e Bruna Manta. Se você se interessou pelo projeto saiba que eles aceitam voluntários e atuam em várias cidades do país. Para saber mais, acesse o site http://www.sessaoazul.com.br/voluntariado e converse com eles.

Leia também:

Voltar