Menu


Agenda cultural: 21 e 22 de outubro

20 OUT 2017
20 de Outubro de 2017

Outubro é, definitivamente, o mês das crianças já que ao longo de todo o mês a programação para os pequenos não para.

 

Por isso, Vizinhos, se no final de semana passado você não pôde sair para curtir com a criançada, não se preocupe! Ainda dá tempo!

 

Guia Imirim separou dicas de eventos infantis com muita brincadeira e agitação.

 

Se você já está crescido tem dicas para você também. A gente pensa em todo mundo!

 

Tem muita música (samba e rap da região), aula de dança e teatro. Tudo perto de casa e de graça!

 

Divirta-se!

 

PROGRAMAÇÃO MÊS DAS CRIANÇAS – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

Dia 21/outubro (sábado) das 13 às 16:30 horas

Nesse sábado, o CCJ oferecerá uma tarde voltada para as crianças com várias atividades. Além disso, durante toda a programação haverá algodão doce e pipoca para a criançada.


13 horas – Canta História: O Criador de Porcos

Uma princesa muito bela, porém fútil, rejeita todos os príncipes que querem se casar com ela. Mas um deles não desiste facilmente e encontra uma solução criativa para tentar conquistá-la. Um conto de Hans Christian Andersen.



15 horas – Grupo Irmãos Becker apresenta: O Mundo dos Irmãos Becker

O Grupo Irmãos Becker explora diversas possibilidades do malabarismo, tanto na diversidade dos materiais quanto na interação e interferência do público. Espetáculo com música ao vivo onde a trilha sonora enfatiza os momentos cômicos. Uma performance à base de uma total interação com o público, técnica delirante e muita alegria!

Não é necessário retirar ingressos para participar das atividades. É só chegar e brincar! O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – pertinho do Largo do Japonês.

 

CORTEJO DAS MARTAS (TEATRO) – SESC SANTANA

Dia 21/outubro (sábado) às 14 horas (diversos espaços da unidade)

Cinco artistas, utilizam o nome Marta para representar a mulher na sociedade moderna desde a infância até a fase adulta. "Marta" pode ser a mãe, a tia, a amiga, a irmã... "Marta" é um reflexo de muitas mulheres escondidas num só espetáculo repleto de música, números de malabarismos, acrobacias e gags clássicas. A classificação é livre para todas as idades e públicos e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.

 

Conheça um dos mais novos bares do Imirim, o Cervejando.
Drinks, cervejas, Whiskes e muito mais.
Confira as promoções aqui.


LOURENÇO ASSUMPÇÃO (MÚSICA) – SESC SANTANA

Dia 21/outubro (sábado) às 19 horas no Deck de entrada

O violonista e compositor Lourenço Assumpção apresenta seu projeto autoral, Gaiato, inspirado por temas recorrentes do samba como o amor, a sociedade e o valor que o tempo agrega às coisas. “Gaiato” tem frescor sem esquecer as referências da velha guarda carioca e do samba paulistano como Adoniran Barbosa e Geraldo Filme. O show tem classificação livre e para curtir é só chegar (não precisa retirar ingresso). O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.

 

TERCEIRA SAFRA – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

Dia 22/outubro (domingo) às 15:30 horas no Calçadão

O Terceira Safra é um grupo de rap do Lauzane Paulista e integra o coletivo Muzikalibre. Formado, atualmente, por Maltrapilho e Muzzike, eles voltam à cena do rap paulistano, com o lançamento do clipe "Coisa da Vila", trabalho que trata dos valores da periferia, da luta diária do povo e do progresso desejado por eles. Dinamismo, energia e interação não vão faltar nesse show. Não é necessário retirar ingresso antecipado e a classificação é livre. O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – pertinho do Largo do Japonês.

 


RINCON SAPIÊNCIA – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

Dia 22/outubro (domingo) às 17 horas na Arena

Mc de grande destaque na atual cena do rap nacional independente, Rincon Sapiência traz ao CCJ o show de lançamento do seu primeiro e tão aguardado álbum “Galanga Livre”. Neste disco o Mc mistura sonoridade única e poesia politizada, ao abordar a afrodescendência e o equilíbrio entre a ancestralidade e o moderno. O resultado é uma sequência de afro raps intensos, que alternam na medida certa, um discurso sobre a autoafirmação dos afro-brasileiros com baladas mais sutis sobre temas cotidianos, que ainda assim, conservam um olhar crítico. Não é necessário retirar ingresso antecipado e a classificação é livre. O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – pertinho do Largo do Japonês.

 

SEMENTEIRA (TEATRO) – SESC SANTANA

Dia 22/outubro (domingo) às 14 horas no Deck do jardim

Cinco narradores – viajantes mágicos – contam como uma cidade inteira mergulhou numa grande escuridão ao se esquecer de suas histórias: a partir daí, uma viagem pelo tempo e pelo espaço levará os habitantes dessa cidade a reencontrarem com brincadeiras e imaginação as sementes das histórias esquecidas. A classificação é livre e não precisa retirar ingresso com antecedência. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.

VÍDEO DANCE – SESC SANTANA

Dia 22/outubro (domingo) às 16 horas na sala de múltiplo uso I

Vídeo dance é uma modalidade que combina variados ritmos e estilos de dança, como Danças Urbanas, Hip Hop, Jazz e música pop. Inspirada nas sequências coreográficas de diversos vídeos clipes e shows, a aula, além de divertida, trabalha aspectos como atenção, integração do grupo e condicionamento físico. A aula será ministrada por Thiago Tang, bailarino clássico e também formado em jazz. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente, pois as vagas são limitadas. A idade mínima é de 12 anos. A inscrição pode ser feita no site do Sesc ou, pessoalmente, até meia hora antes da aula, caso ainda haja vaga. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.

Leia também:

Voltar