Menu


Agenda cultural: 28 e 29 de novembro

27 OUT 2017
27 de Outubro de 2017

No último final de semana de outubro, a agenda de eventos do Guia Imirim está recheada de dicas para os todos os gostos.

 

Fechando o mês ainda tem festa para a criançada comemorar seu dia, com direito a algodão doce, pipoca e brincadeiras.

 

Se você curte ou tem curiosidade sobre o jeito mexicano de se relacionar com a morte, não pode perder uma celebração típica com muitas atividades.

 

Ainda tem show de choro, concerto de piano, cinema e festa de aniversário!

 

Confira nossas dicas e divirta-se!

 

A BAILARINA (CINEMA) – SESC SANTANA

Dia 28/outubro (sábado) às 14 horas no teatro

O “cineminha” é uma iniciativa do Sesc para levar filmes infantis para a criançada. Nesse final de semana será exibida a estória de “Felicie”, que é uma menina órfã apaixonada pela dança. Ao lado do seu melhor amigo Victor, que deseja se tornar um grande inventor, eles desenvolvem um grande plano de fuga para conseguirem o que querem. Eles fogem do orfanato para Paris onde Felicie tentará ser uma grande bailarina da Ópera Nacional de Paris. O filme tem duração de 89 minutos e é dublado. A classificação etária é livre. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.


CHORO ENTURMADO (MÚSICA) – SESC SANTANA

Dia 28/outubro (sábado) às 19 horas no Deck de entrada

Lançando seu novo disco, o trio Choro Enturmado apresenta o gênero do chorinho com uma roupagem diferente e irreverente. A tradição da música instrumental brasileira é acrescida de outros elementos contemporâneos e inusitados: intervenções cênicas, utilização de instrumentos recicláveis, movimentação corporal inusitada. Os nomes dos choros são ponto de partida para a criação das intervenções durante a execução da música. A classificação é livre e não precisa retirar ingresso antecipado. É só chegar e curtir! O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.


FIESTA DE DÍA DE MUERTOS – MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Dias 28/outubro (sábado) – das 12 às 22 horas – e 29/outubro (domingo) das 12 às 20 horas.

A festa – considerada “Patrimônio Imaterial da Humanidade” – é uma realização do Consulado do México e Fundação Memorial. O evento quer reunir a comunidade mexicana que poderá ensinar e compartilhar sua cultura com os brasileiros e outros imigrantes. Haverá concurso de fantasias com direito à premiações bem legais, oficina de pintura corporal (muito típica), além de shows musicais, feira gastronômica, artesanatos e palestras. A entrada é gratuita e se paga o que se consome. O evento promete ser bem familiar com opções de entretenimento para toda a família. A festa acontece na Praça da Sombra com acesso pelos portões 8, 9 e 12. O Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Mais informações no site do Memorial.

 

ANIVERSÁRIO DO SHOPPING SANTANA PARQUE

Dia 28/outubro (sábado) das 11 às 19 horas

Na comemoração de 10 anos de existência do shopping, uma programação diversificada vai animar todo mundo que comparecer para essa festa. Serão shows infantis, apresentações de alunos de um colégio do bairro, shows de samba, funk, rock e o melhor dos anos 50 e 60. Para conferir a programação completa é só acessar a área de eventos na fanpage do shopping (https://www.facebook.com/Santanaparque/). O Santana Parque Shopping fica na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780.

 

 

FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS DO FÁBRICAS – FÁBRICAS DE CULTURA CACHOEIRINHA

Dia 29/outubro (domingo) a partir das 14 horas

Para comemorar o dia das crianças a Fábrica de Cultura Cachoeirinha, convida todos para vir se divertir, nessa tarde cheia de brincadeiras com pula pula, piscina de bolinhas, cama elástica, oficina de desenho, aula de zumba, dança cigana, apresentação de aprendizes de sopro, prática conjunto, e claro muita pipoca e algodão doce. O evento é gratuito e recomendado para todas as idades. A Fábricas de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha fica na Rua Franklin do Amaral, 1575 – esquina com a Rua Cons. Moreira de Barros.

 

DIA DAS CRIANÇAS COM PATRULHA CANINA COVER – FÁBRICAS DE CULTURA

Dia 29/outubro (domingo) às 14 horas

Integrado à Festa do dia das crianças da Fábrica, o Show da Patrulha Canina Cover, os heróis caninos mais queridos pela criançada, levam ao palco as missões de resgate da Patrulha. Ryder, o líder da turminha reúne todos os cãezinhos e saem para uma missão de salvamento. Além de ser o professor dos filhotes, Ryder é um menino de grande coração. O evento é gratuito e recomendado para todas as idades. A Fábricas de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha fica na Rua Franklin do Amaral, 1575 – esquina com a Rua Cons. Moreira de Barros.

 

LEDA MONTEIRO, DARWIN RONCONI, DENIS PINHEIRO E QUARTETO INSTRUMENTAL EM STABAT MATER (MÚSICA) – SESC SANTANA

Dia 29/outubro (domingo) às 16 horas

*A apresentação acontecerá na Paróquia Sant’anna*

Ótima pedida para quem gosta de concertos, "Stabat Mater" (Estava a Mãe) é uma prece, uma sequência católica do século XIII, em honra a Maria, cujo texto fala sobre as dores de Maria aos pés da cruz no momento da crucificação de Jesus. Com Leda Monteiro (soprano), Darwin Ronconi (contratenor), e quarteto instrumental de trio de cordas e órgão digital regido pelo maestro Denis Pinheiro. A apresentação é gratuita. A Paróquia Sant’anna fica na Rua Voluntários da Pátria, 2060.

Leia também:

Voltar