Menu


O que abre e o que fecha no feriado do Dia de Finados

01 NOV 2017
01 de Novembro de 2017

Vizinho, se você vai aproveitar esse feriado de Finados para colocar a vida em ordem, não saia de casa antes de conferir os serviços públicos que estarão fechados e os que terão seus horários de funcionamento alterado.

 

Guia Imirim listou alguns desses serviços para te ajudar. Confira!

 

SAÚDE

Os hospitais, prontos-socorros e UPAs (Unidade de pronto atendimento) funcionarão ininterruptamente durante o dia de feriado e nos demais dias.


As AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, inclusive no dia do feriado, das 7h às 19h. As AMAs/UBS Integradas funcionam das 7h às 19h nos dias 2, 3 e 4 de novembro.


Já as AMAs Especialidades, UBS Integrais e as unidades da Rede Hora Certa fecharão nos dias 2, 3 e 5 de novembro. Já os Ambulatórios de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecharão nos dias 2, 3, 4 e 5 de novembro.


As UBSs que participam da campanha de vacinação contra a febre amarela ficarão abertas das 8h às 14h na quinta (2) e no domingo (5). Na sexta (3) e no sábado (4) o atendimento ocorrerá das 8h às 17h.

 

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

A unidade do Hospital Veterinário da Zona Norte (Avenida General Ataliba Leonel, 3.194) NÃO funcionará nesta quinta-feira (2). Na sexta-feira (3) e no sábado (4) a unidade vai atender apenas emergências das 7h às 10h. No domingo (5), a unidade estará fechada.

 

BANCOS

As agências bancárias não abrem no feriado, mas o expediente na sexta-feira, dia 03 de novembro é normal. Lembrando que, os canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, entre outros, podem ser utilizados no dia 02.

 

CORREIOS

As agências fecham no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira (03) e aos sábados, para aquelas que já costumam abrir nesse dia.

TRÂNSITO

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o RODÍZIO MUNICIPAL está suspenso na quinta-feira (02) e também na sexta-feira (03).

Já o serviço de ZONA AZUL funcionará de acordo com sinalização de cada ponto ao longo de todo feriado.

As CICLOFAIXAS de lazer vão ser ativadas na quinta-feira (02) e no domingo (05) entre 7 horas da manhã e 4 horas da tarde.

 

POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo não funcionam no feriado, dia 02 de novembro. O atendimento à população e os serviços de agendamento retornam na sexta-feira (3) e no sábado (4). Lembrando que os agendamentos podem ser feitos no site do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/), o que ajuda a ganhar tempo e agilidade no atendimento.

 

DETRAN

As unidades do Detran.SP estarão fechadas na quinta-feira (2). Já na sexta-feira (3) e sábado (4), o atendimento será normalizado. Os horários e unidades podem ser consultados pelo Disque Detran.SP no telefone (11) 3322-3333.

 

PRÓ-SANGUE

Por conta do feriado, a rotina dos postos da Pró-Sangue terá o funcionamento alterado. O posto mais próximo na nossa região, no Hospital Mandaqui, funcionará apenas na sexta-feira, dia 3 de novembro, das 8h00 às 16h3o.


FEIRAS LIVRES

Funcionam normalmente conforme o horário habitual.

 

CATes (Centros de Apoio ao trabalho e empreendedorismo)

As unidades do CAT só reabrem na segunda-feira, dia 06 de novembro, a partir das 8 horas.

 

BIBLIOTECAS

Não abrem dias 02 e 03 de novembro, mas voltam a funcionar já no final de semana, dias 04 e 05 de novembro, conforme seus horários de funcionamento.

 

CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)

Estará fechado apenas na sexta-feira, dia 03 de novembro.

 

ECOPONTOS

Funcionam normalmente, conforme horários que você pode conferir nessa matéria do Guia Imirim. (http://guiaimirim.com.br/blog.php?site_id=1062&pagina_id=19178&tipo=post&post_id=186)

 

PREFEITURAS REGIONAIS

As Praças de Atendimento não funcionam durante todo o feriado. O atendimento só volta às atividades na segunda-feira, dia 6.


CEMITÉRIO CHORA MENINO

O cemitério funcionará em horário estendido por conta da data, abrindo às 7 horas da manhã e fechando às 18 horas para visitação.

Haverá a celebração de 3 missas: 9h00, 12h00 e 15h00.

O Cemitério Chora Menino fica na Rua Nova dos Portugueses, 141.

 

CEMITÉRIO VILA NOVA CACHOEIRINHA

No cemitério Cachoeirinha, a visitação inicia também às 7 horas da manhã e encerra às 19 horas. A dica do Guia Imirim é evitar circular pelo cemitério após as 17 horas, por questão de segurança.

Haverá missas às 8h00, 10h00 e 16h00.

Além das missas, outras celebrações serão realizadas durante todo o dia na Capela da Cemitério.

O endereço é Rua João Marcelino Branco, s/nº.

Leia também:

Voltar