Menu


Por que não dá para pedir Uber no Imirim?

10 JAN 2017
10 de Janeiro de 2017
O Uber está cada vez mais se consolidando entre os aplicativos de mobilidade, chegando a disputar um mercado que antes era exclusivo dos táxis.

O serviço chegou ao Brasil em junho de 2014 e vem ganhando muitos usuários devido a praticidade e preços mais competitivos comparados aos táxis. Por exemplo: uma corrida do Imirim até a Lapa com um táxi convencional custa em torno de R$30, enquanto de Uber a mesma corrida custaria em torno de R$20.
Para utilizar o Uber basta digitar o local de destino, visto que o aplicativo reconhece o endereço de partida por meio do sistema de geolocalização (GPS). Em poucos segundos o aplicativo calcula o valor da corrida, que é fixo (diferentemente dos táxis), e assim que o usuário faz o pedido do carro, um motorista que estiver próximo da região onde o serviço foi solicitado é acionado para realizar a viagem.

Algo que muitos moradores da região do Imirim já perceberam, é que não é possível solicitar o serviço do Uber em diversas ruas do bairro. Na última versão do aplicativo, ao indicar o local de destino, o aplicativo apresenta a seguinte mensagem:

Ouvimos relatos de moradores que se deslocam de suas casas para outras ruas a fim de fazer a solicitação de um carro por meio do aplicativo Uber.

Na altura do 2700 da Avenida Imirim, onde está localizado o "QG"do Guia Imirim, não é possível solicitar o serviço. Já na altura do número 600 da mesma avenida o serviço está disponível. Em vias conhecidas, como: Professora Romilde Nogueira de Sá, Avenida Direitos Humanos e Avenida Lasar Segall o serviço não está disponível. 

Em uma pesquisa rápida, o Guia Imirim constatou que o serviço só está disponível para as ruas acima do cruzamento da Avenida Imirim com a Engenheiro Caetano Álvares no sentido Santana.

Questionados pela equipe do Guia Imirim sobre o motivo da indisponibilidade do serviço em algumas ruas do bairro, a empresa Uber lamentou a indisponibilidade do serviço na região e disse que está trabalhando para tornar o serviço disponível o quanto antes. Sobre a suspeita de que a região poderia ser considerada de risco, e que por isso o serviço não atuava no Imirim, a empresa negou ser este o motivo.

Para pressionar a empresa a disponibilizar ruas do Imirim como ponto de partida dos carros, os interessados devem escrever para o suporte do Uber no campo "Ajuda" do aplicativo.

Curiosamente, apesar de não ser possível solicitar Uber em ruas do Imirim, o serviço pelo menos permite que todas as ruas do bairro sejam destinos de seus carros. Ou seja, dá para voltar de Uber para casa, só não dá para sair.

Por equipe Guia Imirim

Notícias

Voltar