Menu


A Rádio Comunitária do Imirim

11 FEV 2016
11 de Fevereiro de 2016

Em 26 de junho de 2011, era inaugurada a emissora de rádio Ágape FM, a rádio comunitária do bairro do Imirim em um anexo à Paróquia N. Sra. de Fátima.
Operando na FM 87,5 MHz, a rádio era uma concessão do Ministério das Comunicações obtida pela Associação Cultural Comunitária do Imirim, que foi a responsável por tocar o projeto até janeiro de 2013.

A rádio possuía uma programação variada com música, informação e entretenimento 24 horas por dia. Boa parte dos comunicadores eram voluntários moradores do Imirim ou região.

No vídeo a seguir, veja a cerimônia de inauguração da rádio:
Para obter a concessão para o serviço de rádio comunitária, a Associação Cultural Comunitária do Imirim participou de um processo, que envolveu a coleta de um número expressivo de assinaturas. Ao todo foram mais de 8.500 assinaturas de moradores do bairro.

Entre os programas da emissora, destacaram-se o Bom dia, Imirim!, apresentado nas manhãs de segunda a sexta-feira. Além de blocos musicais, o programa trazia a participação de ouvintes, brincadeiras, notícias, prestação de serviço e muito humor com quadros como o Parece Mentira mas é Verdade.
Manhã Total também foi um programa diário da rádio Ágape que trazia notícias e um quadro com receitas que contava com a participação de ouvintes.
O programa Atitude Mulher trazia convidados para falar de assuntos do universo da mulher e também de interesse geral.
Nas manhãs de domingo, a moda de viola dava o tom na rádio com o programa Amigos do Amigo Orlando. O título do programa era uma homenagem a Orlando Reis, morador do bairro que lecionava aulas de música. Muitos de seus alunos foram convidados a participar do programa para serem entrevistados e cantar ao vivo.
Muitos artistas do bairro e região mostraram o seu talento na rádio comunitária do Imirim:

Leia também:

Voltar