Menu


Universidade com polo na região oferece cursos de graduação gratuitos

14 JUN 2017
14 de Junho de 2017

A Universidade Aberta do Brasil (UaB) está oferecendo cursos de graduação gratuitos e semi-presenciais em seu Pólo Gilberto Dupas, localizado próximo ao Largo do Japonês. Os cursos oferecidos são de Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

O processo seletivo funciona como o de qualquer universidade, através de vestibular. As inscrições para a prova que acontecerá no dia 23/07/2017 já começaram e vão até o dia 10/07/2017 às 15hs.

A inscrição deve ser realizada no site da UNIVESP (http://www.vestibularunivesp.com.br/home/) e a confirmação é feita após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 48. Existe também a possibilidade de reduzir o valor da taxa em 50%, para isso, o candidato deve preencher um formulário no momento da inscrição até o dia 26/06/17 solicitando a benefício e acompanhar o andamento através da “área do candidato” no site.

Os cursos são ministrados pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e totalmente gratuitos.

O Pólo Gilberto Dupas é também uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Médio) e está localizado na Av. Deputado Emílio Carlos, 3871 – próximo ao Largo do Japonês – Telefone (11) 3983.1611. Além desse pólo existem muitos outros espalhados pela região metropolitana de SP e interior do estado. Para conhecê-los, basta acessar o site da UNIVESP (http://www.vestibularunivesp.com.br/home/).

Sobre a UaB (Universidade Aberta do Brasil)

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Leia também:

Voltar