Menu


Cupom do Mc Donalds no WhatsApp é golpe

14 JUN 2017
14 de Junho de 2017
Nossos avós já diziam: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Infelizmente esta máxima não é levada a sério por muitos, pois um golpe virtual que começou nesta quarta-feira (14) está fazendo milhares de vítimas fisgadas literalmente pelo estômago.

Usuários do aplicativo WhatsApp recebem mensagens compartilhadas por amigos informando que a rede de fast-food Mc Donalds está oferecendo cupons no valor de R$70 para serem utilizados nos restaurantes da rede.

A mensagem é acompanhada de um link que ao ser acessado solicita que o usuário preencha um cadastro. O link baixa aplicativos maliciosos que infectam os celulares com vírus. Além disso, as informações cadastradas pelas vítimas, podem ser usadas pelos golpistas.

Os responsáveis pela farsa, pedem os usuários que compartilhem a mensagem com mais 10 amigos para validar o voucher no valor de R$70. Inclusive o Guia Imirim recebeu uma mensagem de um de seus leitores com o link da falsa promoção.

No Twitter, o Mc Donalds confirmou que a mensagem que circula no WhatsApp trata-se de um golpe:
Por isso, vizinh@, #ficaadica! Sempre que receber links com promoções suspeitas ou que ofereçam grandes benefícios gratuitamente, desconfie. Muito provavelmente é um golpe que poderá roubar seus dados e infectar o seu celular.

Leia também:

Voltar