Menu


Projeto de samba do Imirim ajuda crianças carentes

16 JUN 2017
16 de Junho de 2017

O “Batukei, ela sambou” é um projeto sócio cultural criado no Imirim há pouco mais de um ano. Nascido de uma iniciativa entre amigos amantes do samba, o projeto atende crianças carentes e crianças com paralisia cerebral moradoras da nossa região. O projeto tem como objetivo a distribuição de alimentos (cachorro quente etc), cestas básicas e entretenimento.

Nesse primeiro ano de existência o projeto já atendeu cerca de 1.000 crianças entre Imirim, Lauzane, Boi Malhado e Peruche – com a doação de alimentos, brinquedos e uma alta dose de alegria e carinho, além de muito samba. Na última ação realizada na Páscoa foram 300 ovos de páscoa distribuídos, além de macarronada e paletas mexicanas.

Para arrecadar as doações, todo segundo sábado do mês, o “Batukei, ela sambou” realiza uma roda de samba aqui no Imirim, na Rua Beatriz de Assis Brandão, nº 33. Essa rua é paralela a Avenida Imirim na altura do nº 3800. O pagode é gratuito e aberto ao público em geral. Para as crianças tem brinquedos infláveis e é nessas rodas de samba que o projeto recebe as doações.

O “Batukei, ela sambou” já está se preparando para o Dia das Crianças e aceitando doações para essa ação que é uma das mais importantes no calendário do projeto. O Dia das Crianças será comemorado no endereço “sede” do projeto, na mesma rua onde acontecem as rodas de samba mensais aqui no Imirim.

Hoje, o projeto conta com a colaboração de amigos, empresários da região e o público que prestigia a roda de samba, mas toda a ajuda e doações são muito bem vindas, seja em alimentos, brinquedos e em trabalho voluntário. As doações podem se feitas no endereço onde acontece a roda de samba e também existe a possibilidade de retirada pelos organizadores do projeto.

Vamos ajudar vizinhos?

Para entrar em contato com o “Batukei, ela sambou”, basta acessar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com/Batukeielasambou/

E-mail: batukeielasambou@gmail.com

Leia também:

Voltar