Menu


Agenda cultural 25 e 26 de novembro

24 NOV 2017
24 de Novembro de 2017

Chegou fim de semana e todos os Vizinhos querem diversão! 

 

No último final de semana de novembro as dicas do Guia Imirim estão bem ecléticas, mas sempre agradando toda a família, todos os amigos e também quem quiser curtir sozinho. Por que não? 

 

Se o importante é se divertir, aproveite nossas dicas que vão desde celebrações pelo mês da Consciência Negra passando por teatro, cinema, festival de hip hop, concerto de música clássica e até festa à fantasia. 

 

Divirta-se!!! 

 

OS ESCAFANDRISTAS (TEATRO) – FÁBRICAS DE CULTURA V. N. CACHOEIRINHA 

Dias 25 (sábado) e 26 (domingo)/novembro às 19 horas 

A estória se passa em 2057. Uma empresa está recrutando trabalhadores para cuidar do reconhecimento e restauro dos objetos encontrados nas ruínas de um prédio desativado há muito tempo. Aqueles que são escolhidos realizam a tarefa de explorar o lugar, e vão encontrando vestígios do passado. Em meio a esse processo de busca e restauro, descobrem muitas chaves de entendimento da história. Descobrem, também, um documentário feito por jovens há 40 anos, que é a chave de entendimento de toda aquela missão de busca. A entrada é gratuita. A Fábricas de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha fica na Rua Franklin do Amaral, 1575 – esquina com a Rua Conselheiro Moreira de Barros.  


11º ENCONTRO PAULISTA DE HIP HOP – MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA 

Dia 25/novembro (sábado) das 12 às 22 horas na Praça Cívica. 

Com o tema Gênesis – Antes do Hip Hop e depois do Hip Hop, o Encontro irá discutir a transformação trazida por esta cultura, sua influência na moda, na discussão política, e sua importância para o empoderamento da juventude da periferia. Com rodas de bate-papo, shows de música e atividades para a criançada, o evento contará com nomes importantes da cena hip hop como Kamau, Nina Fidelis, Difunção, Renato Magu, MC Who, Flora Matos e Rincón Sapiência. A participação em todas as atividades é gratuita. Para conferir a programação completa, clique aqui (http://www.cultura.sp.gov.br/encontro-paulista-de-hip-hop-com-programacao-gratuita/). O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. 

 

O PEQUENO PRÍNCIPE (CINEMA) – SESC SANTANA 

Dia 25/novembro (sábado) às 14 horas no Teatro 

Em mais uma edição do projeto “Cineminha”, o filme conta a estória de uma menina que vive uma rígida rotina controlada por sua mãe, até que um dia ela acaba acidentalmente conhecendo seu vizinho - um senhor que lhe apresenta a história de um pequeno príncipe. O filme é dublado e tem duração de 108 minutos. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingresso com antecedência. A retirada pode ser feita em qualquer unidade do Sesc. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579. 

 

FESTA À FANTASIA – COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA 

Dia 25/novembro (sábado) à partir das 19 horas 

Com o tema "Só os fortes sobrevivem", os jovens da comunidade dão boas-vindas a todos que quiserem entrar na brincadeira da fantasia. A festa contará com comidinhas, música ao vivo e concurso da melhor fantasia. O convite custa R$ 10 e dá inteiro a um cachorro-quente. A entrada só é permitida com o convite e ainda haverá venda na porta. A Comunidade São João Batista fica na Rua Luís Soares, 134 – paralela com a Av. Direitos Humanos. 

 

ENCONTRO DE DIÁSPORAS - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE 

Dia 25/novembro (sábado) à partir das 11 horas 

evento oferecerá oficinas, shows e atividades que provocam a reflexão sobre as questões da imigração africana contemporânea e cultura afrodescendente no Brasil. A programação contemplará jovens, adultos e crianças. Além de rodas de conversa e consultorias, apresentações e intervenções artísticas, durante todo o evento, haverá comidas típicas congolesas e atendimento e cadastro no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador). Para conferir a programação completa basta acessar a página do CCJ no Facebook (https://www.facebook.com/events/1362335473876595/). Todas as atividades são gratuitas e não precisa retirar ingresso com antecedência. O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - próximo ao Largo do Japonês e ao Terminal Cachoeirinha. 

 

BRASIL-ÁFRICA | YANNICK DELASS (MÚSICA) – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE 
Dia 26/novembro (domingo) às 16 horas  

Yannick Delass e super banda levarão para o palco toda a sonoridade da África existente no Brasil com sons originais e contemporâneos. Seus convidados especiais serão Ermi Panzo e Renata Jambeiro. Este encontro mostra dois “Brasis” que se encontram no horizonte do oceano Atlântico e nos traz no mês da "Consciência negra" a percepção que somos todos filhos da mãe África, uma terra de riquezas e histórias que compõem a nossa própria história. O show é de graça e recomendado para todos os públicos. O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - próximo ao Largo do Japonês e ao Terminal Cachoeirinha. 

 

APOLLO ENSEMBLE (CONCERTO MUSICAL) - SESC SANTANA* 

Dia 26/novembro (domingo) às 16 horas 

*O concerto acontecerá na Paróquia Sant'ana que fica na Rua Voluntários da Pátria, 2060. 

O Apollo Ensemble (Holanda) completa este ano 25 anos de atividades ininterruptas, e comemora com sua primeira turnê no Brasil. O grupo é referência em música barroca na Europa e já se apresentou em diversos países ao redor do mundo. A apresentação é gratuita.

Leia também:

Voltar