Menu


Agenda cultural 9 e 10 de dezembro

07 DEZ 2017
07 de Dezembro de 2017

Enquanto o Natal não chega vamos dar uma relaxada e curtir um pouco de cultural, Vizinhos?

 

Se você fez alguma promessa sobre “curtir a vida”, “passear”, “se divertir mais” em 2017, ainda dá tempo de colocar o plano em ação e ficar com uma pendência a menos na lista de projetos desse ano que já está se despedindo.

 

Para te ajudar, o Guia Imirim traz mais uma lista de dicas de passeios para esse final de semana. Tudo de graça e pertinho de casa!

 

Tem “folia de reis” com música e brincadeiras, circo, dança, sarau e um sambão em comemoração ao Dia Nacional do Samba que é celebrado em dezembro.

 

Confira aí e boa diversão!!!

 

FOLIAS, BRINCADEIRAS E ALEGRIAS – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

Dia 09/dezembro (sábado) às 11 horas na biblioteca

O grupo “Festa de Rei” traz a riqueza e a beleza dos ritmos da cultura popular brasileira em um show interativo que passa pelo afoxé, samba de roda, coco de embolada, capoeira e bumba meu boi, tudo acompanhado de muita brincadeira e alegria. A atividade é livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso com antecedência para participar. É só chegar! O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 – próximo ao Largo do Japonês e ao Terminal Cachoeirinha.

 

IRMÃOS SABATINO E O MAIOR ARTISTA DA TERRA (CIRCO) – SESC SANTANA

Dia 09/dezembro (sábado) às 14 horas no Deck de entrada

Com a Cia Irmãos Sabatino, o espetáculo circense é repleto de saltos acrobáticos, reviravoltas e palhaçadas. Utilizando a barra fixa como ferramenta para unir técnica a e arte, os Irmãos Sabatino desafiam as leis da física e da gravidade, arrebatando a todos os presentes. O espetáculo é gratuito e livre para todas as idades. Não é preciso retirar ingresso com antecedência. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.


SARAU ARTEIRAGEM - FÁBRICAS DE CULTURA V. N. CACHOEIRINHA

Dia 09/dezembro (sábado) das 15h às 17 horas

O Sarau ARTEiragem tem como finalidade mostrar que a arte vai além dos quadros e exposições, unindo poetas, cronistas, repentistas, músicos, dançarinos, artistas visuais e quem sente vontade de se expressar. Todos os participantes podem se expressar através da arte e/ou da sua arte, seja ela, desenhando, dançando, cantando, pintando ou, simplesmente, 

escutando. A entrada é gratuita. A Fábricas de Cultura fica na Rua Franklin do Amaral, 1575 esquina com a Rua Conselheiro Moreira de Barros.

 

SUPORTAR (DANÇA) – SESC SANTANA

Dia 09/dezembro (domingo) às 19 horas na Área de convivência

Com a Cia. Domínio Público, “Suportar” é um duo de dança que nasce da intimidade para falar sobre ela. Busca o que pode haver de mais essencial e sutil para que não se resuma a contar uma única história de um relacionamento a dois. O espetáculo é gratuito e livre para todas as idades. Não é preciso retirar ingresso com antecedência. O Sesc Santana fica na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.

 

CALÇADÃO DO SAMBA – CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

Dia 10/dezembro (domingo) à partir das 16 horas

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Samba, o Calçadão do Samba do CCJ traz o Grupo Tamo Junto para compor a festa. O Tamo Junto é um grupo de samba de raiz – fundado em 2008 por um grupo de amigos – que traz em suas músicas a verdadeira melodia e essência do samba. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. Não é necessário retirar ingresso com antecedência. É só chegar e sambar! O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 – próximo ao Largo do Japonês e ao Terminal Cachoeirinha.

 

BALLET NA FÁBRICA – FÁBRICAS DE CULTURA V. N. CACHOEIRINHA

Dia 10/dezembro (domingo) das 16h às 18 horas

As aprendizes da oficina de ballet clássico da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha apresentarão uma adaptação com nove coreografias do repertório "O quebra nozes". A entrada é gratuita e o espetáculo recomendado para todos os públicos. A Fábricas de Cultura fica na Rua Franklin do Amaral, 1575 esquina com a Rua Conselheiro Moreira de Barros.

Leia também:

Voltar