Menu


Companhia teatral do Imirim estreia espetáculo musical neste sábado (13)

10 JAN 2018
10 de Janeiro de 2018

Cada vez mais descobrimos que o Imirim é um garimpo que esconde joias preciosas. Claro que não nos referimos a pedras preciosas vendidas em joalherias, mas a grandes talentos que existem em nossa região.

 

Essa semana descobrimos que nosso bairro abriga a Lusco-Fusco, uma companhia teatral independente, fundada por estudantes, que há 12 anos realiza sua pesquisa combinando duas linguagens: teatro e música.

 

A companhia está sediada no espaço da ACENBI (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Imirim) e realiza laboratórios teatrais e montagens de espetáculos.

 

A Cia Teatral Lusco-Fusco já realizou montagens de grandes sucessos do cenário musical, como “O Despertar da Primavera”, “Hair” e “Hedwig Rock Show”.


Desta vez, a companhia estreia um espetáculo original, intitulado “Cantos de Coxia e Ribalta”, inspirado no teatro narrativo brasileiro.

 

Com texto de Gustavo Dittrichi, diretor e coordenador da companhia, o espetáculo musical retrata o cotidiano de uma trupe de teatro em crise financeira, que corre o risco de perder seu teatro por conta da especulação imobiliária. Um poeta, um músico, uma primadonna, um jovem ator sonhador e um linda a ambiciosa jovem atriz, passam a viver seus próprios conflitos, que se misturam com a própria história da peça que estão montando.

A peça aborda de modo poético,  temas como a paixão, a desilusão, a entrega, a inveja, a competição, a morte e, sobretudo, a sensação de estar sempre tentando permanecer de pé para superar os obstáculos impostos pelo destino.

 

Serviço

Contos de Coxia e Ribalta

Estreia em 13 de janeiro.

Até 4 de fevereiro de 2018.

Sextas e sábados às 21h.

Domingos às 19h.

Sessão extra: 25 de janeiro às 21h.

Teatro Alfredo Mesquita

Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana

Ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Mais informações: www.cantosdecoxiaeribalta.com.br


Classificação: 12 anos

Leia também:

Voltar