Menu


Tijoblocos: há 50 anos construindo sonhos

06 JUN 2018
06 de Junho de 2018
No final da década de 1960, o jovem Wilson Antunes morava no bairro da Vila Nova Cachoeirinha e trabalhava como motorista de caminhão. Nascido em família humilde de imigrantes portugueses, Wilson começou a trabalhar aos 8 anos de idade e teve a oportunidade de estudar até a 4ª série.
 
Aos 24 anos de idade, quando ainda trabalhava como motorista de caminhão fazendo entregas, surgiu a oportunidade de adquirir um  barracão de madeira que fabricava blocos de concreto artesanais. Daí, com a ajuda do seu sogro, adquiriram esse local onde tudo começou. 

O barracão era localizado na rua do cemitério Vila Nova Cachoeirinha, antes mesmo do cemitério existir. No local eram produzidos materiais básicos para construção, como tijolos e blocos de concreto. Nascia assim, em 1968, a Tijoblocos, hoje uma das maiores e mais tradicionais lojas de materiais para construção e decoração.
 
Wilson utilizava seu caminhão para realizar a entrega dos materiais e passava mais tempo debaixo do veículo, consertando problemas, do que pilotando. Na década seguinte, o velho barracão de madeira não era mais suficiente para a continuidade dos negócios e a Tijoblocos foi transferida para o bairro do Imirim, em um espaço alugado na Rua Padre João Gualberto.
 
Wilson que tinha espírito empreendedor desde muito jovem, realizou um de seus grandes sonhos. Ter sua loja com sede própria. Aos poucos ele foi comprando casas localizadas na altura do 3500 da Avenida Engenheiro Caetanos Álvares, até que em 1988, a Tijoblocos inaugurava sua grande loja com mais de mil metros quadrados, no endereço em que a conhecemos hoje.

A Tijoblocos não é apenas uma loja, há uma grande estrutura de estocagem e de distribuição que poucos conhecem. Além da loja no 3520 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares, há 4 galpões para estocagem de materiais nas ruas atrás do estabelecimento e um Centro de Distribuição em Boituva-SP que há dois anos atende pequenos lojistas localizados em outros bairros da capital e também no interior e litoral de São Paulo, que não conseguem negociar com grandes fornecedores. Existe uma equipe de vendas exclusiva para atender as demandas desses lojistas.
 
Aos completar bodas de ouro, a Tijoblocos quer cada vez mais diversificar seu leque de produtos entre lar e construção, trazendo novidades modernas para os seus clientes. A empresa preza pelo conforto e comodidade, procurando oferecer atendimento personalizado em um ambiente arejado, com estacionamento amplo e instalações modernas.
 
O senhor Wilson Antunes, empreendedor otimista e vitorioso, passou o comando da empresa para suas quatro filhas. Junto a uma equipe de 50 colaboradores que trabalham diariamente, de domingo a domingo, a Tijoblocos mantém o mesmo vigor de seu fundador quando começou 50 anos atrás, buscando crescer e fazer com que outros também cresçam, passo a passo, tijolo a tijolo. E mais do que isso, para que as famílias do Imirim e de tantas outras regiões atendidas pela Tijoblocos, possam continuar construindo seus sonhos.

Leia também:

Voltar