Menu


Ex-morador do Imirim é capa da revista Veja SP

04 JUL 2018
04 de Julho de 2018
Foto: Ricardo D'Angelo/Veja SP)

Um ex-morador do Imirim estampa da capa da última edição da revista Veja São Paulo.

 

Janderson Fernandes de Oliveira praticava ioga na adolescência em uma pequena sala do Imirim. Anos depois, ele se tornou terapeuta.

 

Mas é agora aos 52 anos que Janderson, ou melhor, Sri Prem Baba, tem se tornado conhecido entre milhares de jovens de classe média e alta, políticos, empresários e artistas.

 

Sri Prem Baba é um líder espiritual que tem arrastado multidões por onde passa. Nas redes sociais, Sri tem milhares de seguidores no Facebook e Instagram, incluindo celebridades.

 

O líder espiritual promove mensagens baseadas na filosofia hindu que abordam temas como autoconhecimento e a meditação.

Antes de trilhar pelo caminho do hinduísmo, Janderson, que foi criado pelos avós pernambucanos moradores do Imirim, conheceu o protestantismo, espiritismo, umbanda, budismo entre outros. Ainda jovem, Janderson fazia questionamentos sobre a vida e a religião, o que ele mesmo chama de “fome de mistério”.


Além de uma vida normal de um adolescente de 14 anos, Janderson praticava ioga, kong fu e trabalhava como office boy. Com 20 anos, largou o emprego formal para ser professor de ioga. Aos 30 anos, formou-se em psicologia. Em seu consultório na Vila Mariana, atraiu muitos clientes com o método “Caminho do Coração”.

 

Na época em que trabalhava como terapeuta, Janderson passou a ter síndrome do pânico e pensamentos suicidas. Em uma viagem para a Índia em 1998, quando tinha 33 anos, ocorreu a grande mudança na vida de Janderson que passou a adotar o nome de Sri Prem Baba e a filosofia hindu.

 

Prem Baba é proprietário de templos hinduístas na Índia, em Nazaré Paulista-SP e em Alto Paraíso de Goiás-GO. Este último recebeu 15 mil devotos de diversos países ao longo dos 45 dias em que Sri esteve ministrando palestras no local.

 

Além das aparições públicas e sua presença nas mídias digitais, Sri Prem Baba publicou alguns livros, entre eles “Amar e Ser Livre – As Bases Para Uma Nova Sociedade”, “Transformando o Sofrimento em Alegria” e “O Propósito – A Coragem de Ser Quem Somos”.

 

A matéria completa está no site da revista Veja

Leia também:

Voltar