Menu


Padre Costanzo Dalbésio

Nascido na Itália, foi o primeiro pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima do Imirim, obra iniciada por ele. Padre Costanzo foi um dos maiores entusiastas pelo crescimento do bairro do Imirim. Procurava trazer o que tinha projeção no momento. Assim vieram grandes políticos, palestrantes ilustres, jogadores, atletas, cantores, corais. Faleceu em 1991. Há uma praça no bairro que leva seu nome.   

Mário Américo

Mário Américo foi massagista de seleção brasileira de futebol das Copas de 1950 a 1974. Nascido em Minas Gerais, desembarcou sozinho em São Paulo aos 8 anos de idade. Em 1976 foi eleito vereador de São Paulo. Encerrou sua carreira como fisioterapeuta, atendendo em sua clínica no bairro do Imirim. Faleceu em 1990 aos 78 anos. 

Milene Domingues

Conhecida internacionalmente como a “Rainha das Embaixadinhas”, Milene viveu sua infância e adolescência no Imirim. Como jogadora de futebol, passou por diversos clubes, inclusive no exterior. Também ingressou na carreira de modelo, participando de anúncios publicitários e estampando a capa de mais de 30 revistas nacionais e internacionais. Atualmente, dedica-se aos estudos para se tornar treinadora de futebol profissional. 

Fabiola da Silva

Fabiola da Silva mora no Imirim e é uma atleta profissional de patins in-line, considerada uma das maiores da história nessa modalidade. Foi a atleta mais vitoriosa do X Games, tendo levado 8 títulos e mais de 50 medalhas em diversos outros eventos esportivos pelo mundo. Hoje, aos 36 anos, Fabiola também participa de torneios de crossfit e possui sua própria linha de equipamentos. 

Marquinhos

O menino que jogava bola pelas ruas do Imirim, defendeu a seleção brasileira e atualmente o Paris Saint-German na França. O zagueiro Marquinhos também jogou no time juniores do Corinthians e no Roma da Itália. Em 2014 conquistou o 3º lugar de melhor jogador jovem da FIFA. É o quarto zagueiro mais caro do mundo.  

Carlos Chinin

Bicampeão sul-americano em decatlo, recordista sul-americano e tricampeão brasileiro. Treinava futebol de campo e basquete desde os 14 anos. Nas Olimpíadas Colegiais de Guarulhos, aos 16 anos, sua professora o chamou para competir no atletismo. Ganhou três medalhas na ocasião e foi convidado por Neilton Moura a treinar pela cidade. Foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano do Rio/2007. O atleta participará das Olimpíadas Rio 2016.

Padre Valeriano Paitoni

O italiano Valeriano Paitoni foi paróco da igreja Nossa Senhora de Fátima. Fundou no Imirim a Sociedade Padre Costanzo Dalbésio, com casas de apoio para crianças e adolescentes soropositivos. Por suas obras sociais, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais ligados aos Direitos Humanos. Também apoiou projetos de comunicação no Imirim como a rádio comunitária Ágape FM.     

Brás Pereira

O mineiro Brás Pereira é jornalista, sambista e carnavalesco. Fundador do Grêmio Recreativo e Cultural do Imirim e editor do Jornal São Paulo de Fato é um dos maiores defensores e divulgadores do Imirim. No carnaval, seu bloco “Brás Pereira Banda Show” desfila pelas ruas do Imirim. Seu slogan é: “Hein e por que?”    

Heraldo Paarmann

Heraldo Paarmann é morador do Imirim e foi guitarrista por 11 anos da banda Ultraje a Rigor. Atualmente o músico é professor universitário de um curso de Licenciatura em Música, além de estar envolvido em outros projetos também relacionados a música, como o Quarteto Kroma - Quarteto de Guitarras - Electric Guitar Quartet que interpreta música erudita apenas com guitarras. 

Vincenti Villari 

Vincent Villari nasceu no Imirim e aos 16 anos foi selecionado para participar da Oficina de Roteiristas da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Seu talento para a escrita de teledramaturgia garantiu a Vincent o posto de co-autor em diversas novelas e minisséries da maior emissora e produtora de novelas do Brasil.      

Esquecemos de alguém?
Conte para nós!

Preencha o formulário ao lado com o máximo de informações possíveis.
Verificação
informe os caracteres da imagem